8/17/2012

Tutorial 002 do dia 16/08 - Editando um simples layout delicado no proprio blog.

Boa noite minhas lindas. Hoje eu vim ensinar vocês editar um simples layout no pelo próprio blog. Simples, rápido, não precisa fazer download de nada, não precisa salvar nada, apenas algumas imagens de fundos. Agente vamos editar um layout delicado, patricinha, fofo ok? Vamos conferir...

Blog antes de ser editado!. (Este aqui é um blog exclusivo para testes, nunca acesse ele, lá você encontra macumbas e muito mais rs). Entre em Design> Design do modelo> Plano de fundo.
Troquei o plano de fundo do blog para delicado. Fofo né ? Não parou por aqui, vamos continuar...
Vá ali em titulo do blog para alterar a fonte do titulo do blog! Eu não fiz um cabeçalho detalhado porque no pc da minha vó no photofiltre não está ficando transparente, ai eu vou deixar com nome mesmo. Ok? Sem problemas? Quem quiser adicionar cabeçalho transparente mais não sabe: Aqui está um tutorial. Sigam ele é simples e da maneira mais fácil que eu ensinei!


Para deixar caixas em widgets é fácil. Copie o seguinte código:
.sidebar .widget {
padding: 10px;
margin-bottom: 50px; /*Espaço entre um gadget e outro*/
}
.sidebar .widget h2 {
background: #000; /*Cor do fundo do título*/
width: 150px; /*Largura do fundo, aumente se precisar*/
font-family: Verdana; /*Fonte do titulo*/
font-size: 14px; /*Tamanho da fonte*/
font-weight: normal;
line-height: 14px; /*Altura da linha, coloque o mesmo que o tamanho da fonte*/
margin-top: -30px; /*Quantos pixels o título "sobe"*/
margin-left: -10px;
padding-left: 5px;
box-shadow: 1px -1px 2px #9a9a9a;
-webkit-box-shadow: 1px -1px 2px #9a9a9a;
-moz-box-shadow: 1px -1px 2px #9a9a9a;}
Faça as alterações necessárias. Vá em Editar HTML (Painel-Design) e cole antes de ]]></b:skin> de F3 para melhorar sua pesquisa e cole acima deste código. Pronto ficará daquele jeito!

Foi ali na descrição que eu aumentei a letra, e a cor do texto. Pra aumentar a letra é a li aonde ta 75px , coloque o número que desejar e pronto. Um blog super simples com um layout delicado. Gostou? Veja como ficou:
Eai gostaram? Ali não tem tanto Html tipo, cursor, barra de rolagem personalizada, contador de visitas online e visitas ao total, status nada. Isso é só o Layout o resto é com vocês! Este tutorial foi de ontem do dia 16/06 ok? É por que não deu tempo de terminar ontem e terminei hoje ok?. Agora vamos ver o antes e depois?
Grande diferença né? Ficou lindinho né? Agora eu vou dar opções de plano de fundo delicados para vocês personalizarem. Avisinho não previsto: Próximo post utilitários para vocês!





Escolha o seu e personalize. Clique nas imagens para uma melhor vizualização. Espero que tenham gostado, Beijokas Bia*.







4 comentários:

  1. Obrigada pela ajuda !
    Segui meu blog ?
    Já estou te seguindo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo sim flor, me mande o link por email > contato-itgirl@hotmail.com ok? Beijos ♥

      Excluir
  2. Já mandei querida.
    e desculpa pela demora a responder.

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, gostaria de saber como bota aquela bonequinha fofa e as coisas escritas tipo> Home-contato-sobre mim essas coisa me ajuda por favor como eu faço isto

    ResponderExcluir