8/13/2012

* Tutorial: Como colocar um Playlist em seu blog ?

Oii minhas lindas. Como vão vocês? Estou ótima. Hoje no tutorial eu vou ensinar vocês a colocarem uma playlist  em seu blog igual a que eu tenho. É um rapidinho é gratuitamente e fica perfeito em seu blog. Prontos? Siga os passos :
1* Primeiro de tudo entrem no site para editar sua playlist. No caso o site é: SCM Music Player. Clique e vá diretamente ao site.
2*Em seguida abrirá a página e abaixo você vai escolher o modelo da barra das músicas. Para trocar a música, a lista completa, para pausar abaixar e etc...
*Ao lado terá bolinhas para você selecionar o modelo da barra da playlist ao lado. Ali embaixo não é pra colocar  Custom Skin CSS e o link do site mais não selecione deixe em branco e abaixo terá next na imagem cortou.

3*Depois quando você clicar em next abrirá uma página aonde terá Song Title e URL da canção para você preencher com as músicas que você desejar!
*Aonde está escrito Song Title coloque o titulo da canção. Exemplo: Wide Awake. Ai toda vez que tocar Wide Awake irá aparecer do lado Wide Awake. Do lado você colocará a URL da canção para tocar a música. No caso escolha o Youtube que é mais prático, copie o link do vídeo e cole ali e pronto. Se quiser mais musicas clique em ADD More Songs Adicionar mais canções ai a lista aumentará. Feito isso clique em next.

4*Depois em clicar em next abrirá as ultimas edições da barra playlist e os seguintes lugares aonde ficará, seu volume padrão, fundo ou topo, essas coisas. Irá aparecer esta imagem (eu recortei só a tabela mais irá aparecer a internet inteira) :
*Tradução ao lado. Aonde está circulado em roxo, não é para vocês fazerem nenhuma alteração ali que eu errei, na Playlist Padrão. Eu coloquei Yes e era No para não aparecer a lista ao lado. Ali você altera a Reprodução Aleatória (fora da ordem indicada exemplo 1.5.8). Ali no volume padrão você define o principal volume, no caso 50% é o meu, mais no blog da para aumentar até 100%. Ali na colocação da Play seria no Topo no começo ou no fundo igual o meu. E playlist padrão eu já expliquei deixe NO!

5*Depois de tudo feito irá aparecer uma caixa de código com o código das playlist das músicas, das alterações e etc... Irá aparecer uma caixa assim:
*Feito isto copie o código normalmente. Esqueceu algo clique no botão de volta. Agora eu vou ensinar como colocar este código. Não parou por ai!

6*Agora para colocar o código clique no painel do blog ou entre em Painel (www.blogspot.com) feito isto entre em design depois clique em Editar HTML.
*Irá aparecer o código de todo seu blog widgets e tudo mais que tem em seu blog. Temos que colar este código em baixo do código <body> para facilitar sua pesquisa clique em F3 aparecerá a caixa de pesquisa e escreva: <body>

7*Depois de ter procurado o código ira aparecer assim <body certo? Irá aparecer assim:
*Esse é o famoso <body. Abaixo vai ter um códiguinhos mais não reparem nele. No final deste código irá estar: none;'> depois de none;'> cole o código da Playlist apresentada pelo site. Depois disto clica em salcar modelo e pronto! Sua Playlist personalizada em seu blog. Fácil,Grátis e Simples não acham? 
-* Depois de tudo feito veja como irá ficar. O meu está no fundo mais você pode personalizar como podem! Espero que tenham ajudado um Beijo gostoso. Bia*











Nenhum comentário:

Postar um comentário